8 de out. de 2008

Tupinambás completa 56 anos como o terceiro maior grupo escoteiro do RS



Em grande momento de festa e união em torno dos princípios do Movimento Escoteiro Mundial, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás comemorou na noite do último sábado, em um grande jantar junto a Associação Atlética Banco do Brasil, os seus 56 anos de fundação e formação de jovens através dos princípios éticos, morais, de conduta e cidadania.
Na oportunidade, além da presença da Executiva, chefes, membros de todos os ramos, pais, amigos e colaboradores que durante a trajetória do Tupinambás, ontem e hoje, fizeram e fazem a sua parte da construção de um mundo melhor para todos. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente Amauri Secco que enalteceu a dedicação de cada um na construção da história que hoje coloca o Tupinambás como o terceiro maior grupo do Rio Grande do Sul.
Com 129 membros inscritos, o Tupimanbás perde somente para o Moacara de Caxias do Sul com 212 inscritos e o Georg Black de Porto Alegre com 146 inscritos. “Esta é uma história que foi construída desde a fundação de nosso grupo há 56 anos atrás por pessoas que acreditaram que podiam, através da doação de parte de suas vidas, construir uma sociedade melhor e formar jovens prontos para enfrentar o mundo que os aguarda lá fora”, destacou Secco.
Ainda na oportunidade, ocorreu o relançamento do jornal A Gralha do Tupinambás. Lançado em 1961 e sem circulação por vários anos, ressurge agora com uma nova visualização e contexto. Com oito páginas, através de um trabalho profissional de seus idealizadores, A Gralha retorna para, além de resgatar uma parte importante da história do Grupo, iniciar outra página a partir de agora. Além de sua visualização em forma de jornal, também virou um blog, o que faz com que o trabalho seja acessado nas mais diferentes partes do mundo, ou seja, onde houver um escoteiro do Tupinambás, a história será relembrada.



Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa