23 de out. de 2008

Jornal e blog “A Gralha” do Tupinambás destacam-se no Estado



É com orgulho e satisfação que o presidente do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, Amauri Secco e os idealizados do Projeto de Reedição do Jornal “A Gralha” e o blog na internet, chefes Paulo Hübner e Carlos Alberto da Silveira têm a satisfação de destacar o sucesso que os mesmos alcançaram em menos de um mês no cenário local, estadual e nacional pela valorização e divulgação do Movimento Escoteiro Mundial.
O jornal institucional “A Gralha” do Tupinambás teve seu relançamento após vários anos sem circulação durante o jantar dos 56 anos do Grupo no último dia 04 deste mês. Com oito páginas em tamanho tablóide, conta com quase 40 informações sobre as mais diversas atividades desenvolvidas pelo grupo no último ano, desde acampamentos, premiações internacional, como a Volvo Adventure, parcerias, campanhas, atitudes de consciência social e ecológica e como funciona cada ramo que faz parte do grande programa do Movimento Escoteiro Mundial.
Desde o seu lançamento, praticamente todos os grupos escoteiros do Brasil já têm em mãos uma edição do jornal, o que para o Tupinambás representa muito mais que apenas a sua divulgação, mas a confirmação de um trabalho executado com profissionalismo por parte Executiva, chefias e de todos os seus membros, o que também o coloca como o terceiro maior grupo do Estado.
Juntamente com o relançamento do jornal, a segunda etapa do projeto projeta ainda mais o Tupinambás com o blog na Internet www.jornalagralha.blogspot.com que conta com o jornal digitalizado, depoimentos de quase todas as autoridades do município e as notícias que vão acontecendo.
Nesta semana a família Tupinambás recebeu com satisfação a notícia de que está no site da União dos Escoteiros do Brasil/RS o depoimento de Antônio Carlos Hoff, Executivo Regional da UEB, referindo-se como exemplo a ser seguido por todos os grupos escoteiros.
“Para a alegria da família do Tupinambás e de certa forma de todo o universo escoteiro riograndense, ressurgiu um dos mais tradicionais jornais do Grupo Escoteiro, quem sabe do Brasil. No final da década de 60 e início dos anos 70, apenas três jornais tinham circulação, entre eles o “A Gralha”. Estão de parabéns todo o Grupo Tupinambás. Um belo exemplo de divulgação e uma demonstração de muito profissionalismo que deve ser imitado por todos os grupos escoteiros do Estado”, destaca ele.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa