15 de out. de 2008

O Escotismo na construção de uma sociedade sólida, leal e ética



A construção de uma sociedade justa para todos deve estar sempre alicerçada em vários pilares de extrema importância para o todo, ou seja, para termos uma convivência sadia e ativa dentro de nosso próprio contexto, há a necessidade da solidez, da lealdade e da ética de cada um dentro de nosso meio ou aos quais temos a menor ou maior influência.
Assim define-se o trabalho do Movimento Escoteiro Mundial que, nas mais diferentes extremidades do planeta, em uma união das centenas de raças e línguas, faz de suas ações uma linguagem única e universal. Aqui ou acolá, com ou sem a mínima tecnologia de ponta para auxiliar, o Movimento Escoteiro faz a sua caminhada na construção de uma sociedade ética e justa há mais 100 anos.
Um trabalho iniciado por seu idealizador, que através de uma paixão que era a construção de uma sociedade centrada na moral, ética e de resultados práticos na preservação de seu habitat natural, revolucionou o mundo através de seus ensinamentos práticos e teóricos. Desde o surgimento do Movimento Escoteiro Mundial na Inglaterra no ano de 1907 até os dias de hoje o mundo já deu milhares de centenas de voltas, e com elas a sua transformação, mas o Escotismo, centrado nos fortes ideais de sociedade, ainda mantém sua base firme e sua ideologia colhe os melhores resultados em nível mundial.
Tenho visto há vários anos as mais diversas atividades que são desenvolvidas pelos grupos de nosso município e tenho acompanhado o crescimento de jovens escoteiros que fazem a diferença na sociedade. Homens e mulheres que desde cedo dão a sua contribuição para construirmos uma sociedade melhor para todos, um meio ambiente sadio e uma fé inquestionável.
Como legislador sempre acompanhei e apoiei a todas as iniciativas, dos ótimos resultados e da formação de cada um de seus membros. Agora, como prefeito municipal eleito, não medirei forças para que o Movimento Escoteiro de Erechim, que já é um exemplo estadual e nacional pelos resultados de suas iniciativas, tenha toda a infra-estrutura para trabalhar e desempenhar cada vez mais e melhor o processo de formação de nossos jovens, pois são eles que farão a diferença hoje e amanhã na construção de um mundo que todos nós queremos.

Paulo Alfredo Polis
Prefeito eleito para 2009/2012 - Erechim/RS