10 de out. de 2008

Centenário mundial da fundação do Movimento Escoteiro



A contagem do tempo sempre foi uma atividade apreciada pelo ser humano, especialmente porque nos faz estabelecer marcos, reavaliar atitudes e direcionar rumos.
Chegar a uma contagem de 100 anos de existência, em qualquer atividade, já demonstra, por si só, a consolidação de algo não pelo mero acaso, mas de grande valor.
Assim acontece com o Movimento Escoteiro, um Movimento que cresceu tanto que, segundo pude pesquisar, já atinge mais de 216 países e 28 milhões de pessoas!
Em meio à crise ética, à crise de valores, permeando todas as culturas da face da Terra, temos a alegria de encontrarmos pessoas dispostas a assumirem um compromisso, livre e voluntário, procurando resgatar desde cedo, em jovens e crianças, valores imprescindíveis à convivência humana, tais como: paz, cidadania, sociabilidade, solidariedade, lealdade, compromisso com o meio ambiente e tantos outros decorrentes das atividades do Movimento Escoteiro.
A Igreja Adventista do 7° Dia congratula-se de modo muito especial nesta data com o Movimento Escoteiro porque, como todos sabem, somos co-irmãos na consecução dos objetivos acima, através dos Clubes de Desbravadores e Clubes de Aventureiros, com presença em Erechim, mas também espalhados ao redor de todo o mundo.
Por isto, parabenizamos a todos aqueles que lutam por esses ideais, lembrando as palavras de Baden-Powell, fundador do Movimento Escoteiro: “A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade do próximo”.
Muitas felicidades e muitos mais anos de vida, é o que desejam os Clubes Araucária e Favo de Mel da Igreja Adventista do 7° Dia de Erechim!

Leo Arno Richter
Líder do Clube de Aventureiros Favo de Mel