10 de out. de 2008

Mensagem ao Movimento Escoteiro




Sinto-me satisfeito e até muito feliz em falar sobre o Movimento Escoteiro. Isso porque mesmo não tendo sido escoteiro convivi intensamente com o escotismo já que tive diversos amigos e inclusive um irmão que fez parte do Grupo de Escoteiros Tupinambás.
Admiro os princípios que norteiam o Movimento Escoteiro e acredito que os ensinamentos repassados referente a valores como respeito ao próximo e à natureza, o convívio em grupo, a busca de autonomia, de responsabilidade e autoconfiança são essenciais na formação do caráter de todo o bom cidadão.
Desde que Baden-Powell, na Inglaterra, idealizou e iniciou o movimento escrevendo o primeiro manual de escotismo, até os dias de hoje, muitas coisas mudaram. Mas os princípios da Lei escoteira permanecem inalterados e valorizam os ensinamentos que são carregados para toda a vida.
Por isso em nome da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim – CDL/SPC – parabenizo a todos os que fazem e que já fizeram parte do Movimento Escoteiro nos seus 101 anos de existência. Isso porque é verdadeiro o ditado “uma vez escoteiro, sempre escoteiro!”.

Henrique Luiz Cervi
Presidente da CDL Erechim