28 de jun. de 2010

Avião 14 Bis é sucesso na Festa Junina da RBS




O 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, dentro de sua função social e de aproximação com sua comunidade, participou no último domingo, 27, da Festa Junina promovida na Praça Prefeito Jaime Lago organizada pela RBS TV com a parceria com diversas instituições.
No espaço reservado ao Monumento ao Escotismo foi montado um sub-campo pelo Clã de Pioneiros e Tropa Escoteira com diversas pioneirias a fim de mostrar à comunidade um pouco do que é feito dentro do Movimento Escoteiro na formação de jovens e adultos.
A Tropa Sênior ficou encarregada da pesca onde o destaque foram os passeios no avião 14 Bis, cujos bilhetes de embarque tinham que ser pescados.
O avião 14 Bis, que já foi destaque em outras ocasiões na Avenida Sete de Setembro foi a maior atração da festa junina, já que as crianças faziam fila aguardando o "próximo voo" e os adultos ficavam com vontade de voltarem a ser crianças novamente para poder dar uma voltinha.
A atividade foi uma excelente oportunidade para divulgar o Movimento Escoteiro para a comunidade, pois além das entregas de mudas de árvores nativas, também foram entregues materiais explicativos do Movimento Escoteiro.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa