23 de jun. de 2010

Tupinambás viveu a 1ª Copa Escoteira de Futebol dentro do espírito da Copa do Mundo




Em ritmo e espírito de Copa do Mundo foi realizado sábado, 19, a 1ª Copa Escoteira de Futebol, atividade realizada no ginásio de esportes da Paróquia Nossa Senhora da Salete, no Bairro três Vendas.
Atividade foi organizada pela Tropa Sênior com o objetivo de integrar as Seções e homenagear o esporte mais praticado em nosso país, o futebol. Participaram o Ramo Lobo, Tropa Escoteira e Tropa Sênior. Duas equipes do Ramo Lobo e quatro equipes mistas do Ramo Escoteiro e Sênior disputaram o 1º lugar na sua respectiva categoria.
As duas finais terminaram empatadas e foram decididas nos pênaltis. Os jogos foram equilibrados, e, ao contrário da Copa do Mundo, tiveram muitos gols. No total foram 60, sendo o Escoteiro João Birk, com 10 gols, o goleador da competição. Após receberem os troféus foi realizada uma confraternização entre os participantes (um PL), na sede do grupo.
Segundo a chefia, esta foi uma atividade diferente que há muito tempo não era realizada, atingindo os objetivos propostos, sendo elogiado pelo fato de ser promovida e organizada pelos próprios jovens. Na avaliação final todos aprovaram a realização da 2º Copa Escoteira de Futebol para 2011.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa