15 de jun. de 2010

Tupinambás trabalha a cartilha “Educação que bate à porta”




O 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás trabalhou, neste final de semana, junto ao Morro da Cegonha, a entrega da cartilha “Educação que bate à porta”, que tem por principal objetivo trabalhar a erradicação e uso das drogas, em especial o crack, através da conscientização e educação.
Para tanto, após terem recebido as orientações dos parceiros promotores da campanha, os jovens integrantes da Tropa Sênior fizeram o trabalho de entrega e orientação às famílias, momento em que foram muito bem recebidos, em especial na companhia dos filhos.
A atividade foi desenvolvida pela própria tropa, reunindo grupos de 02 e 03 integrantes devidamente uniformizados que eram atentamente ouvidos em cada casa visitada.
Ao final de cada visita, pais agradeciam e destacaram a importância do trabalho desenvolvido por todos os envolvidos desta campanha que quer, a princípio, chegar a 100% da comunidade de Erechim. “Um trabalho de grande valor, principalmente por buscar caminhos para evitar que jovens ou adultos venham a entrar no caminho das drogas”.
Os Sêniors receberam a capacitação para esta atividade ainda no dia 29 de maio último, através de orientações repassadas por Jackson Arpini, do Conselho Municipal da Saúde e pelo Major Ricardo Hoffmann do 13 BPM.
Segundo o chefe da Tropa Sênior, Paulo Hubner, o trabalho desenvolvido é qualitativo, não interessando o número de residências visitadas, mas sim a qualidade da abordagem realizada e o seu impacto positivo medido pelas avaliações realizadas, devido a ótima recepção dos moradores. Estão previstas mais visitas para este mês.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa