2 de jul. de 2010

Blog do Tupinambás chega perto dos 18 mil acessos


É com muita alegria e satisfação de estar executando um trabalho de grande importância para a sociedade e ao Movimento Escoteiro Mundial, que chefias, Executiva e coordenação do Jornal A Gralha do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás destacam a satisfação do blog estar perto de atingir a marca dos 18 mil acessos.
O Jornal A Gralha iniciou as suas atividades no mundo da internet ainda no ano de 2008, oportunidade em que, através de uma iniciativa inédita, se colocava todas as atividades desenvolvidas pelo grupo, como depoimentos de autoridades sobre o que acham do trabalho executado pelo Tupinambás e outros grupos escoteiros de Erechim e Alto Uruguai.
Desde então vem tomando corpo e importância estadual e nacional, visto que hoje é pauta para outros grupos, como também para o site oficial da União dos Escoteiros do Brasil/RS.
Atualmente também ultrapassa oceanos, já que recentemente um grupo da Inglaterra recebeu um kit do Tupinambás e um livro da história do município de Erechim, já que o mesmo tem como integrante do ramo Lobo um neto de erechinenses. Além mar, abre ainda mais o leu leque de relacionamentos.
Para o jornalista Carlos Alberto da Silveira e o chefe Sênior Paulo Hübner, responsáveis pelo projeto, ver que o blog é tão acessado por escoteiros de todo o Brasil e fora dele, é mais que satisfação, mas sim o certeza do sucesso de um projeto que nasceu de um resgate do Jornal A Gralha que era impresso nos anos 70 ainda no mimiógrafo e hoje, com toda a tecnologia, pode ser acessado e lido em apenas um clicar do dedo em qualquer parte do mundo através do www.jornalagralha.blogspot.com

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa