16 de jun. de 2010

Grupo da Inglaterra recebe material do Tupinambás e Erechim




Foi com grande alegria e satisfação, que a erechinense Tammy Renata Schaeffer, filha do radialista e tradicionalista Dary Schaeffer, que tem um filho no Ramo Lobo em um Grupo de Escoteiros no município de 1st Prestwood, onde reside (próximo a Londres) na Inglaterra, entregou o material enviado pelo 44º Tupinambás e Prefeitura Municipal à direção local para que, desta forma, se inicie um intercâmbio entre os dois grupos.
O material foi levado à Inglaterra por Dary e sua esposa, que ficarão em terras inglesas até o mês de agosto deste ano. Tammy fez o pedido a fim de que tivesse a sua cidade natal (Erechim) sendo conhecida pelo grupo inglês. O intercâmbio, a princípio, visa abrir e ampliar conhecimentos, de ambas as partes, sobre os métodos adotados em cada país.
Erechim já esteve presente na Inglaterra, no ano de 2007, oportunidade em que membros do Tupinambás e Acauã participaram do Jamboree Internacional, momento em que mais de 30 mil jovens de todos os países do mundo estiveram participando dos 100 anos da criação do Movimento Escoteiro no mundo, reverenciando, desta forma, a vida e a obra de B.P.
Na Inglaterra os Lobinhos são conhecidos como Beavers e usam uniformes da cor verde claro, diferente do azul adotado no Brasil, já os escoteiros, conhecidos como Escouts, adotam o verde escuro.
Na bagagem à Inglaterra seguiu cartas de membros de todos os ramos, o lenço do Tupinambás que foi mostrado com muito orgulho por Tammy,as duas edições impressas do Jornal A Gralha, distintivos e outros produtos adotados no Brasil. A prefeitura enviou o livro da história de Erechim desde a sua colonização, quebra cabeças dos prédios públicos e fotografias de pontos turísticos. Também na bagagem a carta do presidente Walter Coppini à presidente daquele grupo.
Conforme Tammy, todos membros do grupo inglês já estão se preparando para enviar o material produzido por lá ao Brasil, que virá na bagagem de Dary na volta para casa.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa