31 de mai. de 2010

Tupinambás se engaja na campanha “Orientação que bate à Porta”




A Tropa Sênior e o Clã de Pioneiros do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás participaram, na tarde do último sábado, 29, de uma Palestra de Capacitação junto à sede da Brigada Militar de Erechim, momento em o Grupo engaja-se na campanha que busca, através da orientação, combater ao uso de drogas, em principal o crack, a “Orientação que bate à Porta”.
Na abertura da explanação sobre os objetivos propostos pela campanha, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Jakson Arpini, agradeceu a presença dos jovens e explanou sobre a campanha que quer integrar 100% da comunidade local, como o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas diversas entidades que participam do mesmo.
Na oportunidade também enalteceu o fato dos jovens se disporem a participar da campanha como multiplicadores, sugerindo que inicialmente o trabalho seja realizado nas próprias residências estendendo-se após para os vizinhos próximos. Em outro momento, a equipe do Tupinambás irá realizar o trabalho em um bairro na região central. Como sugestão, Morro da Cegonha.
A atividade visa capacitar os jovens para atuar na campanha. A palestra foi ministrada pelo Major Ricardo Hoffmann, momento em que foram abordados aspectos importantes sobre os conceitos e fatores de risco e de proteção. Também foram repassadas orientações para a divulgação da campanha nas residências, onde o objetivo é realizar uma breve explanação sobre a cartilha para as famílias.
Para o chefe da Tropa Sênior Paulo Hübner, a inclusão dos jovens do Tupinambás nesse projeto demonstra o reconhecimento do Movimento Escoteiro e do seu trabalho social e comunitário, haja visto a importância e seriedade que vem sendo desenvolvido pelas entidades participantes e para os jovens, pois além de receberem as orientações que servirão para as suas vidas, serão multiplicadores, evitando que muitos jovens entrem para o mundo das drogas. Em contra partida, a inserção nesse projeto possibilitará para alguns Sêniors e Pioneiros a elaboração dos projetos para a conquista do Escoteiro da Pátria e da Insígnia de BP.
Ao final da atividade todos foram convidados para conhecer a sede da Brigada Militar.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa