3 de mai. de 2010

Tupinambás e Bororós participam de acampamento de treinamento de Patrulhas






Tendo como local o Centro Ambiental da Escola Barão do Rio Branco, os Grupos Escoteiros Tupinambás de Erechim e Bororós de Getúlio Vargas participaram nos dias 01, 02, do Acampamento de Treinamento em sistema de Patrulhas e Técnicas Escoteiras. Como tema principal “Seguindo as pistas de Baden Powell”.
A atividade foi programada pelo 37º Distrito Escoteiro, momento em que foram repassadas apresentações teóricas e práticas do Sistema de Patrulhas, técnicas de acampamento e reflexões sobre a Lei e a Promessa Escoteira.
O Treinamento foi aplicado pelas chefias do G. E. Tupinambás e, de acordo com o Comissário Distrital Sérgio Mosele, o curso superou as expectativas, principalmente pela aprovação dos jovens, pois puderam colocar em prática muitas técnicas desenvolvidas durante o curso.
Na oportunidade também foi destacada a importância da Equipe da Cozinha, coordenadas pelo Chefe Alexandre Miola que garantiu as refeições no sábado e aquisição dos mantimentos para a oficina prática onde foi elaborada a comida mateira para o café de chaleira e o almoço de domingo.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa