17 de mai. de 2010

Acampamento Integração reúne grupos escoteiros de Erechim, Porto Alegre e Fontoura Xavier






Foi realizado, neste último final de semana, junto ao município de Marcelino Ramos, o Acampamento Integração. Realizado no Seminário Nossa Senhora da Salette, contou com a participação de integrantes dos Grupos Escoteiros Tupinambás, Japão de Porto Alegre e Osório de Assis de Fontoura Xavier. Uma grande oportunidade para interagirem nas atividades reforçando os laços de amizade e fraternidade entre os Escoteiros.
Na final dos trabalhos, no domingo à tarde, o Chefe André Lacerda, Presidente do Grupo Japão e Fundador Grupo Osório de Assis destacou a importância dessa integração onde todos aprenderam com as experiências vividas, sinalizando para uma parceria entre os grupos para futuras atividades.
Também usando da palavra, o Chefe Marlon do Tupinambás agradeceu a presença dos grupos, ressaltando que muitos jovens percorreram 400 km para estar em Marcelino Ramos junto com o Tupinambás, destacando assim, a importância da integração entre os grupos.
Nas atividades desenvolvidas, foi realizada a passagem do Ramo Lobo para o Ramos Escoteiro e a Investidura Sênior de Bernado Fuzinatto e Eduardo Canova.
Realizando atividades específicas, todos se integraram. Como sempre, o ponto alto foi o Fogo de Conselho, cujo tema era "Escotismo no Mundo". Como novidade, o teatro de sombras apresentado pelo grupo Osório de Assis. Após o almoço todos puderam desfrutar de momentos de lazer nas águas Termais de Marcelino Ramos.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa