24 de mai. de 2010

Tupinambás fará intercâmbio com grupos da Inglaterra e Itália




O último sábado, 22, foi ímpar para todas as seções do 44º Tupinambás, momento em que escreveram (a punho) cartas que serão entregues no mês de junho, ao Grupo de Escoteiros Kingsfischers (Peixe Rei) da Inglaterra, através da solicitação do erechinense Dary Schaefer que tem um neto participando no Ramo Lobo em uma cidade próxima de Londres.
Dary estará voando àquele País no início do próximo mês e levará na bagagem, a pedido da presidência do grupo inglês, um lenço do 44º Tupinambás, arganel, distintivos de todos os ramos, um livro sobre a história de Erechim, postais e as cartas escritas e assinadas pelos membros de cada seção. Ainda no kit Integração, uma carta do presidente Walter Coppini, dirigida a Helen Hehrne, aproximando os dois grupos.
O Brasil, conforme a filha de Dary, que mora na cidade de 1st Prestwood, é bem conhecido na Inglaterra pelo seu trabalho dentro do Movimento Escoteiro, haja vista a grande participação que teve no último Jamboree Mundial, ocorrido em 2007 naquele País, oportunidade em que Erechim esteve presente com o Tupinambás e Acauã.
Ainda se tratando de intercâmbio, o Tupinambás também já recebeu cartas e material de um grupo de Escoteiros do Mar da Itália, oportunidade em que buscam uma aproximação com o Brasil. Para aprofundar o intercâmbio com este País, haverá tratativas com o presidente da FAINORS/COMVERS, Luiz Piazzetta, que buscará uma aproximação dos dois grupos.
Ainda para aliviar as atividades durante a tarde, ocorreram trabalhos de pioneirias e entrega de Certificados.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa