29 de mar. de 2010

Tupinambás retoma Cursos Empresariais






Voltando a realizar Cursos Empresariais, como uma forma de difusão do Movimento Escoteiro e oportunizando treinamentos para colaboradores de empresas locais e da região, foi realizado no último dia 27, um treinamento com 23 funcionários da empresa Comil, com o objetivo de formar novos líderes, dentro de seus setores. O curso foi realizado na sede do Instituto Barão do Rio Branco em Paulo Bento.
Na oportunidade foram realizadas diversas atividades, entre elas a física, intelectual e de equipe, aplicadas através do método escoteiro. Nelas, os participantes tiveram que formar patrulhas criar bandeirolas, eleger monitores e submonitores, criar o grito da patrulha, etc.
À noite, o ponto alto foi o Fogo de Conselho, que teve a participação especial do grupo de Seresta do Tupinambás. Ainda nas atividades, as patrulhas apresentaram esquetes e canções abordando temas que fazem parte do dia-a-dia dentro da empresa.
Na avaliação dos participantes a atividade foi excelente e que, além de se divertirem muito, proporcionaram um processo de reflexão nas atitudes individuais e de grupo.
Para as Psicólogas da empresa, que trabalharam de forma conjunta com as chefias no desenvolvimento do programa, o treinamento atingiu os objetivos esperados, sendo possível fazer as avaliações propostas para esta atividade.
O curso foi ministrado pelos Chefes Walter Coppini, Leda Magnabosco,Ebrair Albuquerque e Paulo Hübner.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa