15 de mar. de 2010

Poderes de Jacutinga recepcionam Tupinambás em acampamento Geral




Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do município de Jacutinga recepcionaram, na tarde do último sábado, 13, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás que realizou naquele município um acampamento geral com a presença de todos os ramos.
A chegada ao local ocorreu por volta das 15h, oportunidade em que juntamente com o hasteamento das bandeiras, o Chefe Marlon agradeceu para ao prefeito, Edgar Menin o vice Gelci Lodéa e o presidente da Camara Municipal, Luiz Serronatto pela hospitalidade e da importância de terem recebido o Tupinambás junto ao município.
Usando da palavra, o prefeito e vice agradeceram pela presença do Grupo e colocaram a cidade à disposição do G.E.T. Ao se manifestar, o presidente da Câmara Municipal lembrou de sua passagem pelo Movimento Escoteiro pelo período de oito anos, momento em que propôs a reabertura do Grupo de Escoteiros local fundado há anos atrás pelo Chefe Tibi. Para tanto pediram ajuda do Tupinambás para que isto venha a ser uma realidade.
Finalizando o uso das palavras, Walter Coppini, atual presidente do 44º agradeceu a todos os presentes na atividade, em especial as autoridades do município que abriram as portas para receber a grande Família Tupinambás.
Dando início às atividades programadas, foram montados os acampamentos por Ramos.
À noite, ponto alto com a formação do Fogo de Conselho, foi realizada uma Lamparada com o tema Copa do Mundo e as leis Escoteiras.
Após, terminando a programação do sábado, escoteiros e escoteiras foram preparados pelo chefe Marlon para fazer as suas passagem para o ramo Sênior. Um momento emocionante para os jovens, pois toca em muito no coração, moral e intelectualmente através da mística que envolve este processo dentro do Movimento Escoteiro Mundial.
Para tanto, foi feita uma trilha de mini tochas. Na recepção junto aos Sêniors, a chefe Rosangela recebia a todos lendo uma mensagem muito importante para eles sobre a caminhada no ramo escoteiro e a chegada no ramo Sênior, Foram 08 Sêniors e 01 Guia que começam uma nova caminhada.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa