8 de mar. de 2010

Grupo de Fontoura Xavier participa das atividades de abertura do ano





O 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás iniciou as atividades de 2010, junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima com a participação de aproximadamente 50 jovens de todos os ramos. Para a integração foram formadas cinco patrulhas com Lobos, Escoteiros e Seniors.
As patrulhas foram batizadas com os nomes de “Papa Léguas”, “Habana”, “15 Segundos”, “Coelinho do Poder” e “Micuím”. Na oportunidade foram desenvolvidos diversos jogos, divididos por bases. Valendo pontos, a patrulha Micuím sagrou-se vencedora da atividade de integração e o prêmio foi um troféu em taquara pirografado, confeccionado pela Chefe Leda.
Para iniciar com extremo sucesso, também participaram da atividade integrantes do G.E. OSÓRIO DE ASSIS - 337/RS da cidade de Fontoura Xavier/RS.
Acompanhados do Chefe André Lacerda, 05 integrantes dos Ramos Sênior e Escoteiro vieram a Erechim para participar da atividade. O Chefe André, por motivos profissionais, está residindo em Erechim e ressaltou a importância da unidade do Movimento Escoteiro. "Somos irmãos dos demais escoteiros", transmitindo o convite do grupo Fontoura Xavier, das chefias e do Prefeito para o Tupinambás visitar a cidade e realizar atividades conjuntas com o Grupo OSÓRIO DE ASSIS.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa