22 de mar. de 2010

Tupinambás participa de ações conjuntas na comemoração ao Dia Mundial da Água


O 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, dentro de suas ações voltadas para a preservação do meio ambiente, em especial da água, líquido mais precioso na face da terra, participou no último domingo, 21, da “Ação de Educação Ambiental em Comemoração ao Dia Mundial da Água”, que teve como palco a avenida Maurício Cardoso. O ato foi desenvolvido pela Eloverde, que tem o Tupinambás como parceiro neste tipo de iniciativa educacional e ecológica.
Para tanto, o presidente do Grupo, Walter Coppini, juntamente com chefia e membros do Ramo Sênior e demais voluntários, realizaram um trabalho com a comunidade, oportunidade em que repassaram informações sobre a realidade dos rios de Erechim e região do Alto Uruguai, localizada no Norte do Rio Grande do Sul, divulgaram os trabalhos através de uma exposição de fotos de nossos rios e participaram da pesquisa de preservação ambiental.
Para o presidente do grupo, Walter Coppini, este é um trabalho que vem colocar o jovem, membro do Movimento Escoteiro, cada vez mais perto da realidade em que vivemos com relação a atual situação de nossos rios, como também auxilia no jovem na conquista de especialidades voltadas ao meio ambiente.
“O essencial não é apenas participar, mas fazer com que a comunidade se alerte sobre o que está acontecendo bem ao lado de sua casa, pois todas as ações desenvolvidas hoje, serão a certeza de que teremos água para nós, nossos filhos e netos”, alerta.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa