27 de jun. de 2016

Erechim sedia o 4º Acampamento da Tropa Alecrim

O acampamento realizado neste final de semana em homenagem ao dia do Sênior (18), reuniu seis Grupos Escoteiros de dois Distritos da Região.
Este grande grupo que reúne Tropas Sêniors é denominado de "Tropa Alecrim" e é realizado anualmente desde 2013, organizado em forma de rodízio em suas cidades, sendo neste ano realizado na sede campestre do G. E. Tupinambás, em Erechim.
 Participaram da atividade os grupos escoteiros  Acauã e Tupinambás de Erechim, pertencentes aos 18º Distrito Escoteiro, e os Grupos Guaranis e Maragatos da cidade de Passo Fundo, Cacique Marau da cidade de Marau e Cônego Sorg de Carazinho,  pertencentes ao 14º Distrito Escoteiro.
          Evento contou com a presença de 50 jovens e 10 chefes que realizaram diversas atividades organizadas por bases, jogos e dinâmicas, desenvolvidas com muito empenho e responsabilidade. Na tarde de sábado foi realizada uma confraternização junto à tradicional festa junina o "Arraiá do Tupinambás".
 Na competição por patrulha receberam premiações as seguintes equipes:
1º lugar - Patrulha Kaigang - G. E. Cacique Marau - Marau
2º lugar - Patrulha Kilimanjaro- G. E. Cônego Sorg - Carazinho
3º lugar - Patrulha Everest- G. E. Tupinambás - Erechim
          Ao final, os jovens realizaram uma avaliação positiva do evento, sugerindo a realização de mais um evento anual no verão, destacando a importância de poder conviver e aprender com os jovens de outros grupos. Para as chefias, o evento proporcionou uma atividade de integração entre chefias e jovens, projetando a realização de mais eventos similares no futuro.
          Na avaliação das chefias: "este acampamento é o resultado da semente plantada em 2013, sendo um marco de integração entre os grupos
de nossa região. Pretendemos repeti-lo ao menos uma vez ao ano ampliando a participação de mais grupos de nossa região" destacam.




1º lugar - Patrulha Kaigang - G. E. Cacique Marau - Marau
2º lugar - Patrulha Kilimanjaro- G. E. Cônego Sorg - Carazinho
3º lugar - Patrulha Everest- G. E. Tupinambás - Erechim