14 de jun. de 2016

Curso Preliminar Ramo Pioneiro

O Chefe Ebrair Albuquerque participou neste final de semana do Curso Preliminar Ramo Pioneiro, no Campo Escola, na cidade de Viamão/RS.
Abaixo relato detalhado desta atividade:
"Final de semana gelado, tendo no domingo o dia comemorativo ao Dia dos Namorados. Não teria sido uma escolha mais perfeita para 29 adultos voluntários do movimento escoteiro manifestar seu amor, sua paixão pelo escotismo.
Deslocando-se das mais distantes localidades do estado, na busca de formação que possibilitem explorar melhor as potencialidades de desenvolvimento dos jovens, através do método escoteiro, realizaram o Curso Preliminar Ramo Pioneiro e demais ramos no Campo Escola Escoteiro, Viamão-RS. O curso, muito bem conduzido pela equipe de formação da União dos Escoteiros do Brasil, Regional Sul, transcorreu num ambiente alegre e fraterno, com muitos jogos, brincadeiras e recheado de conhecimento e compartilhamento de experiências, ao melhor estilo escoteiro.
Ao final, todos os participantes retornaram aos seus lares felizes pela etapa conquistada, levando na bagagem os conhecimentos adquiridos que serão multiplicados dentro dos seus respectivos  grupos na busca da formação do caráter dos seus jovens, objetivo maior do movimento escoteiro."
Texto e foto: Ebrair Albuquerque