6 de jul. de 2016

Clã do Tupinambás participa da Vigília Regional Pioneira

A Vigília Pioneira é uma importante atividade do ramo pioneiro, pois é um momento especial para reflexões e debates sobre diversos temas de grande relevância. Dessa forma a Vigília proporciona um crescimento individual e coletivo dos participantes, contribuindo para suas formações como cidadãos conscientes e questionadores.
A vigília desse ano, foi realizada na Sede da Sociedade Recreativa Pietrobon – Tapejara – RS, nos dias 02 e 03 de Julho, onde se juntaram os Clãs Pioneiros Camelot – A Ordem dos Cavaleiros, do G. E Tupinambás 044/RS e Pendragon, do G. E. Tapejara 040/RS, fato que proporcionou mais um momento de confraternização e integração entre os grupos escoteiros de Erechim e Tapejara. Presentes na ocasião as Pioneiras Nicole Pereira, Vanessa Albuquerque e o Mestre Pioneiro Albuquerque.
O tema escolhido para a atividade deste ano foi “A espiritualidade e o movimento escoteiro”. Este tema proporcionou aos jovens e adultos participantes, um momento para refletirem e debaterem sobre a questão de espiritualidade e religiosidade, aprender e respeitar as diferenças e bem se relacionar com os amigos, a família e a sociedade.
No final, houve um congraçamento entre os Clãs, onde o Clã Pendragon, do G. E. Tapejara 040/RS, agraciou o Clã Camelot - Ordem dos Cavaleiros, com uma bela lembrança para marcar a atividade.

Fotos e Texto: Ebrair Albuquerque