10 de set. de 2012

Tupinambás marca presença no Sete de Setembro e Acampamento Farroupilha 2012



Marcando presença com o espírito patriótico e de perpetuação a cultura gaúcha, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás desceu a Avenida Maurício Cardoso na manhã da última sexta, 07 de setembro, feriado nacional para celebrar a data maior da Independência do Brasil e, no dia 08, junto a cidade tradicionalista montada no Seminário Nossa Senhora de Fátima, participou ativamente da abertura do Acampamento Farroupilha 2012.
Na avenida, juntamente com o Grupo de Escoteiros Acauã, o Tupinambás desfilou mostrando a sua história e tradição nos seus 60 anos de fundação em Erechim. Dividido em ramos, deu seu recado com relação ao tema proposto pela Liga de Defesa Nacional neste ano, que foi o meio ambiente e a sustentabilidade.


No sábado à tarde, como forma de homenagem ao Escotismo Mundial, o chefe do Tupinambás, Ebrair Albuquerque recebeu das mãos dos cavalarianos que chegaram na cidade tradicionalista, a chama itinerante que fundiu-se a demais que fazem parte do ritual para os atos de abertura dos festejos tradicionalistas de 2012.


Ainda durante a tarde, todos os ramos participaram das atividades propostas no local maior da cultuação gaúcha que seguem até o próximo dia 20 deste mês.
Para a chefia dos ramos e diretoria executiva do Tupinambás, esta é uma grande oportunidade para que todos os membros do Grupo vivam dois grandes momentos do País e do Estado, ou seja, o Sete e o Vinte de Setembro.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa G.E. Tupinambás