17 de set. de 2012

Tupinambás e Acauã realizam a atividade “Deu a louca na Lobada”




Literalmente, a lobada das Alcatéias dos grupos de escoteiros Tupinambás e Acauã estavam “loucas”, momento em que, através de uma atividade conjunta das chefias dos dois grupos se oportunizou para as crianças a atividade “Deu a louca na Lobada”.
Tendo como local a sede do Grupo Escoteiro Acauã, 45 lobinhos realizaram as mais diferentes proezas e aventuras sob o comando dos velhos lobos e do auxílio dos pais que auxiliaram no lanche que foi degustado por todos após o encerramento das atividades propostas para o dia.
Entre as proezas e aventuras propostas, estavam oito bases: a corrida de bigas, batalha naval, corrida da água, jogo do dado, encontrando as peças, futebol de bastão e o grande momento do dia, o desafio na lama.
De acordo com as chefias de ambos os grupos, a atividade serviu para aproximar os lobinhos, chefias e pais dos dois grupos, reforçando, desta forma, a fraternidade escoteira e oportunizando uma atividade diferente para as crianças.
Dentro do escotismo de Erechim o Tupinambás completa neste ano seus 60 anos de história e o Acauã 30 anos comemorados no ano passado em evento que reuniu escoteiros de vários grupos do Estado.
Neste ano, data de seu aniversário, o Tupinambás estará realizando a grande festa no próximo dia 21 de outubro com costelão aberto a toda a comunidade no valor de R$ 20,00 junto ao CTG Recanto dos Tauras.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa G.E. Tupinambás