31 de jul. de 2012

Tupinambás recebe oficialmente o prêmio conquistado na Suécia

Fotos:  Marketing & PR - Volvo Car Corporation

Paulo Solti, presidente da Volvo Cars para o Brasil e a América Latina
 Marco Mendonça, diretor do Departamento de Recursos Hídricos
da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Ocorreu no dia 27 de julho, na concessionária Eurobike em Porto Alegre/RS a entrega oficial do prêmio Volvo Adventure.
O evento contou com a presença do presidente da Volvo Cars para o Brasil e a América Latina, Paulo Solti, do Diretor Comercial da Volvo Cars para o Brasil e a América Latina, Douglas Pontele, do diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Marco Mendonça, bem como dos jovens premiados pelo trabalho.
Os Sêniors fizeram um importante trabalho de conscientização com agricultores, sobre o risco do descarte incorreto de embalagens de agrotóxicos.
A competição envolveu 45 países e apenas 12 equipes chegaram à final. O prêmio é em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
Após competição que envolveu 243 projetos de mais de 45 países, os Sêniors do Grupo Escoteiro Tupinambás Ellyen Mara Tobaldini, Luciano Ribeiro Batistel, Leonardo Paini Pavlak, Rodolfo Carlos Petzhold Júnior e Igor Rosset Albuquerque de Erechim (RS) conquistaram o Tunza Prize Small Beginning, da United Nation Environment Program (Unep), uma das principais publicações mundiais sobre o meio ambiente, que pela primeira vez premiou um grupo no Volvo Adventure.
Além disso, os escoteiros conquistaram o segundo lugar na premiação principal , recebendo o valor de U$ 6.000,00 para investir no projeto, com seu importante trabalho de conscientização de pequenos fazendeiros locais, que descartavam recipientes de pesticida de forma ilegal, com sérios danos ao meio ambiente.