29 de jul. de 2012

Tupinambás no V Jamboree Escoteiro Nacional

Foto: Escoteiros do Brasil
Foto: Escoteiros do Brasil
O 44º G. E. Tupinambás participou nos dias 15 e 20 de julho do V Jamboree Escoteiro Nacional realizado na Vila Militar de Gericinó, no Rio de Janeiro.
O acampamento reuniu mais de 5.000 participantes, vindos de quase todos os estados do Brasil e também contou com representantes do Paraguai, Equador, Colômbia e México.
Subcampo Tropa Sênior do Tupinambás
Subcampo Tropa Escoteira do Tupinambás
O campo foi dividido em oito subcampos, todos com denominação de tribos indígenas nacionais: Xavante, Carajás, Pataxó, Caigang, Guaraní, Kaiapó, Tikuna e Yanomami.Mesmo com o mau tempo imperando em quase todos os dias, os participantes não perderam a animação e fizeram o Jamboree valer a pena.
Muitas atividades e módulos foram realizados entre elas, entre eles o Módulo Aldeia Brasil, Cidade Maravilhosa, Jogos da Nossa Gente, Sol e Mar, Descobrimento e Exploração, Artesanato e Brasil Sustentável. Na festa de encerramento, o Escoteiro Luiz Henrique Madrid foi convidado a subri no palco apresentado pelo dançarino Carlinhos de Jesus, para tocar ao som da gaita uma música típica do folclore gaúcho, arrancando fortes aplausos da platéia.
O evento contou com o apoio de aproximadamente 900 voluntários entre chefias e Staff's.