13 de ago. de 2012

Dias dos Pais do Tupinambás em grande animação e pioneiria escoteira




O Dia dos Pais do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, comemorado no último sábado, 11 teve aventura, brincadeiras e muita descontração na sede rural do grupo. Através de pioneirias escoteiras, uniu-se o coleguismo, a descontração e muita animação dos novos/velhos escoteiros.
Para desenvolver as atividades elaboradas pelas chefias das tropas e da Alcatéia, os pais foram reunidos por equipes e tiveram que realizar tarefas que normalmente seus filhos fazem no movimento escoteiro.
As equipes participaram de 7 bases. Na base “1” os pais tiveram que atravessar o rio Suzana de olhos vendados e guiados apenas por uma corda e entravam na pista de rastejamento de 20 metros.
Na base “2” com a "falsa baiana" retornavam ao outro lado do rio e, na base “3” recebiam orientações sobre sinais de pista para seguir uma trilha que guiava até a base “4”.
Na base “4” ocorria a corrida da Centopéia e na base “5” ocorria a Bodocada no Bandarlog (acertar uma predada com bodoque num macaco pendurado) e o Basquete maluco.
Na base “6” as equipes fizeram uma oficina de nós e após, na base “7”, construíram uma biga com troncos de eucaliptos e realizaram uma corrida contra o cronômetro. No final foi servido um coquetel de confraternização.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa G.E. Tupinambás