23 de mar. de 2009

Tropas masculina e feminina realizam o “Escoteiro por um dia”


Dentro do espírito de buscar mais membros para o Movimento Escoteiro, as Tropas masculina e feminina do Tupinambás realizaram recentemente a atividade “Escoteiro por um dia”, que tem o objetivo principal de trazer mais elementos para viverem os ensinamentos de Baden Powell.
Para tanto, foram convidados jovens para que participassem de um acampamento com as mais diversas atividades escoteiras e, desta forma, ascender a chama da aventura e do fazer o Melhor Possível.
Durante o acampamento das tropas, foram realizadas várias atividades escoteiras e de aproximação com o meio ambiente, estas que agradaram pelo alto grau de maturidade e conscientização ecológica e de formação física e intelectual.
Depois de viverem o Fogo de Conselho, uma novidade para quem ainda não tinha vivido este momento mágico e dormirem fora de casa pela primeira vez sem a presença dos pais, os convidados participaram, no dia seguinte, do cronograma previsto pela chefia, entre os trabalhos, a entrega da Bandeirola de Eficiência de Campo Tropa Escoteira para a Patrulha Urso que, além de vencer a maioria das atividades, foi muito unida em tudo que fez.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa