5 de mar. de 2009

Paulo Polis é o mais novo Escoteiro Honorário do Tupinambás



Buscar uma maior aproximação entre o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás e a atual administração municipal em todas as ações que venham beneficiar a comunidade nas áreas cívicas, sociais e de incentivo à formação pessoal de crianças e adultos, como também entregar um lenço, tornando a autoridade máxima do município o mais novo Escoteiro Honorário.
Estes entre outros assuntos foram levantados durante a audiência que o presidente do Grupo, Amauri Secco e os chefes Paulo Hübner (Ramo Sênior) e Carlos Alberto da Silveira (Ramo Lobo) mantiveram com o prefeito Paulo Polis na manhã desta quinta-feira, 05 no Palácio Municipal.
Na oportunidade, ao receber o lenço e ser aclamado como o mais novo Escoteiro Honorário do Tupinambás, Paulo Polis destacou a alegria em ver o resultado do trabalho voluntário que é realizado pelo Movimento Escoteiro em todo o mundo, em especial em Erechim. “Temos que dar os parabéns, pois este é um símbolo de organização e uma forma ideal para criar uma nova cultura à juventude. Um exemplo de trabalho, motivação, dedicação em tudo o que é feito e nos seus resultados. Um orgulho para o nosso município”.
Em suas manifestações, a Chefia detalhou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em nível local, a exemplo da realização de campanhas sociais, atividades cívicas e de situações de emergência. “Somos hoje o terceiro maior Grupo Escoteiro do Rio Grande do Sul, e este resultado vem da dedicação de homens e mulheres, sejam pais ou não de membros, que se dedicam voluntariamente para formar crianças e jovens prontos para enfrentarem a sociedade que os aguardam mais adiante. Uma passagem importante que complementa a educação recebida em casa, escola e nas mais diferentes igrejas. Temos orgulho pelo que fazemos, em especial pelos resultados que apresentamos na sociedade”, detalhou Secco.
Ainda na pauta, reivindicou-se a continuidade do repasse da verba de subvenção social que tem auxiliado em muito no desenvolvimento dos trabalhos propostos pelo Grupo, esta que passará, a partir de agora, a ser indicada pelo próprio prefeito Paulo Polis, vindo a beneficiar em muito os grupos Tupinambás e Acauã.
Com relação a ações relacionadas ao meio ambiente, que é uma das bandeiras da atual administração, em especial do próprio Paulo Polis, e referência do Tupinambás em nível mundial (Créditos de Carbono – Volvo Adventure/Suécia 2008) levantou-se como muito bem vinda a iniciativa da atual gestão para a revitalização do Parque Longines Malinoviski, momento este em que o Tupinambás se colocou à disposição para a elaboração de projetos que venham beneficiar o pulmão maior de nosso município.
No final dos trabalhos da audiência, Paulo Polis recebeu com carinho um pouco dos ensinamentos repassados pelos Chefes e ensinados há 100 anos pelo Movimento Escoteiro Mundial, garantindo que, quando for novamente visitar a sede do Grupo estará usando o lenço como forma de agradecimento e em exercício de Escoteiro Honorário.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa