16 de mar. de 2009

Acampamento da Tropa Sênior agita o final de semana





Antes do término do verão e das temperaturas ideais para realizar atividades externas, principalmente aquáticas, a Tropa Sênior do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou, neste final de semana, junto a chácara da Família Parenti um acampamento completo garantindo a execução dos trabalhos propostos pela chefia.
Na oportunidade os sêniors colocaram em prática as técnicas desenvolvidas no acampamento de Graduados, realizado no último mês de fevereiro. Entre as atividades, a montagem de subcampos, a construção de pioneirias, organização de materiais e a inspeção de Gilwell.
Na noite do sábado, realizou-se a oficina de desenhos com a temática centrada no Meio Ambiente. A mesma foi coordenada pelas Guias Luiza Ferronatto e Bruna Formenton que estão desenvolvendo a especialidade de Artes. Esses desenhos, de acordo com a chefia, serão apresentados em exposições e também servirão para ilustrar o material gráfico – folders, banners e calendários - dos projetos que estão sendo desenvolvidos para a conquista do distintivo de Escoteiro da Pátria.
Com a programação elaborada pelos jovens, foram aplicados muitos jogos novos que foram trazidos do IV Jamboree Nacional – foz do Iguaçu/2009. O ponto alto foram as atividades aquáticas desenvolvidas no domingo pela manhã, entre elas o Comando Craw, onde o objetivo era atravessar o lago guiados por uma corda.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa