No evento também foi realizada a escolha da nova Executiva Regional Pioneira (ERP), composta por jovens que conduzirão as atividades do ramo durante o ano de 2017. Duas chapas concorreram á tão importante tarefa e a vencedora, tendo como foco principal a proposta de interiorização do escotismo, foi a Chapa Agregar, onde uma das componentes é a Pioneira Vanessa Albuquerque, do Clã Camelot do Grupo Escoteiro Tupinambás.
Outra decisão importante tomada no fórum foi a escolha da cidade que sediará o próximo Fórum Regional Pioneiro. O Clã Camelot, com muita coragem e determinação, acreditando que sediando tão importante evento do escotismo gaúcho nos trará visibilidade e abrirá portas para eventos futuros, apresentou a proposta tendo nossa cidade como candidata e a escolhida foi Erechim.
Esse evento evidenciou mais uma vez que “o escotismo é feito de jovens para jovens“, pois nos processos de tomada de decisões, todos tiveram direito à voz e puderam exercer sua participação desde o planejamento, execução e avaliação, indo plenamente ao encontro do que propõe o método educativo da União dos Escoteiros do Brasil.
Texto e fotos: Ebrair Albuquerque