23 de mai. de 2016

Tropa Sênior realiza ação do projeto P2D2 Brazil na cidade de Gaurama

A Tropa Sênior do Grupo Escoteiro Tupinambás realizou sábado, 21 de maio na cidade de Gaurama, uma atividade de divulgação do Projeto P2D2 Brazil sobre o descarte consciente de medicamentos. Na oportunidade os jovens realizaram distribuição de folders no comércio local e nas áreas residenciais instruindo a população para levar os medicamentos vencidos e fora de uso no posto de saúde para serem descartados conforme as normas da legislação ambiental. Na oportunidade também foram realizadas entrevistas nas rádios Alternativa FM e Rádio Gaurama AM.
Esta ação do Grupo Escoteiro Tupinambás está inserida dentro do Projeto Eco Ação Gaurama, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, e Lions Club de Gaurama, cujo objetivo é conscientizar a população para o descarte correto de óleo de cozinha, pilhas, baterias usadas, lixo eletrônico e remédios vencidos e fora de uso.
O projeto P2D2 surgiu nos EUA com o objetivo de educar as pessoas sobre os danos ambientais causados quando os consumidores descartam indevidamente medicamentos vencidos ou fora de uso.
O município de Gaurama está localizado na região Norte do Estado do Rio Grande do Sul - Brasil, na divisa com o Estado de Santa Catarina, com uma população estimada em 5.900 habitantes. A atividade do P2D2 Brazil em Gaurama foi muito significativa pois tem por objetivo conscientizar a população  evitando assim a contaminação das águas.