5 de mai. de 2016

Seresteiros do Tupinambás participam da homenagem ao dia das Mães da Escola JB

O Grupo Seresteiros do 44º Tupinambás participou  na noite do último dia 04, da homenagem ao dias as mães da Escola Normal José Bonifácio de Erechim/RS,  encantando toda a comunidade escolar presente no evento.
Os Seresteiros do Tupinambás desempenham um forte papel social junto ao Grupo, pois são através das suas apresentações que se possibilita a entrada de pessoas carentes no Movimento Escoteiro, visto que as mensalidades são subsidiadas através do que arrecadam.
Outro grande benefício que proporcionam, é a possibilidade da realização de cursos de chefias e viagens dos membros em atividades fora do município e que são de extrema importância para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades propostas intra e extra sede.
Os integrantes dos Seresteiros não são necessariamente formados por escotistas ou pais de escoteiros, sêniors ou lobinhos, mas de pessoas comuns que amam a arte e a cultura e, através dela, proporcionam a formação de jovens aptos a enfrentarem a sociedade que os espera lá fora.