4 de out. de 2014

Um Dia Como Jornalista

Para  a atividade da tropa sênior de Erechim e  Tapejara, realizada no dia 04/10/2014 entrevistamos antigos integrantes do movimento escoteiro, jornalista e uma autoridade, durante essa atividade também fizemos um tour pela RBS TV.
Entrevista com o antigo sênior Eduardo 
O primeiro a ser entrevistado foi o antigo sênior Eduardo, que relatou ter participado do movimento por seis anos, Eduardo diz “que o movimento proporciona um desenvolvimento, não somente em técnicas de campo, mas também espiritual.” E ainda relatou sobre suas conquistas como, por exemplo, a lis de ouro, cordão vermelho e branco e inúmeras especialidades.  

Entrevista com o antigo chefe Julio

A segunda entrevista foi com o antigo chefe Julio, ele contou que entrou no movimento como lobinho aos 7 e saiu aos 23, durante a entrevista Julio citou a seguinte frase “O movimento influenciou praticamente toda a minha vida.” E ainda contou-nos que mesmo não tendo muitas conquistas aproveitou ao Maximo seu tempo no movimento.

Entrevistamos também o jornalista da RBS  TV que relatou como é ser um apresentador de uma emissora afilhada da Globo, contou como começou sua carreira como jornalista e porque prefere a TV como meio de comunicação entre todas “ Eu prefiro porque como apresentador consigo atingir muito mais o publico e assim consigo ter um dialogo mais próximo com o telespectador.” Segundo ele o momento mais marcante de sua carreira foi quando teve que fazer a cobertura das ultimas eleições.
Nossa ultima entrevista foi com soldado que nos contou sobre sua profissão de como é prestar serviço para a sociedade. Quando perguntado sobre a relação sobre o escotismo e sua profissão  ele disse “Acredito que seja pela disciplina que existe nas duas instituições e a sua opinião sobre o movimento é que ele proporciona um ótimo desenvolvimento para os jovens.
Visita a RBS
No final da manhã os dois grupos escoteiros visitaram a RBS TV. Tivemos a oportunidade de saber como é uma empresa televisora, e ainda assistir ao vivo o jornal do almoço transmitido no dia 04/10/2014.
Análise Critica

Avaliamos essa atividade entre os dois grupos e achamos a atividade muito efetiva para o desenvolvimento de cada jovem.