4 de out. de 2014

Jornalismo das antigas

No último sábado, dia 4, a Tropa Sênior Charrua do presente Grupo de escoteiros Tupinambás e a Tropa Sênior Teahupoo do convidado Grupo de Escoteiros Tapejara, da cidade de Tapejara, realizaram uma atividade de integração pelo município de Erechim em busca de novos conhecimentos na área de jornalismo e afins.
Fábio Gribler - antigo sênior do Tupinambás
Pela parte de manhã, os jovens entrevistaram pessoas relacionadas ao escotismo, buscando entender a realidade do movimento escoteiro vista por um antigo chefe ou membro. Também participaram de uma gravação ao vivo do Jornal do Almoço, presenciando um momento ideal para proveito de conhecimentos gerais.

Eduardo Meneghatti - antigo chefe escoteiro do Tupinambás
A tarde, após um delicioso almoço na sede, as tropas receberam outras atividades a serem realizadas, dentre elas a entrevista a jornalista e a uma autoridade atuando no mercado de trabalho atual. Evandro Harenza, apresentador do RBS notícias e formado em jornalismo, e soldado Shefler, foram os escolhidos para receber as perguntas dos jovens, que, ao término da atividade, relataram um bom proveito da mesma.
‘’Foi interessante, instrutiva e diferente, os grupos interagiram entre si e pudemos aproveitar para aprender coisas novas sobre a cidade de Erechim. Esperamos receber o Grupo Tupinambás em Tapejara para futuras atividades semelhantes e assim fortalecer os vínculos de amizade.’’ ­– conclui o sênior Vinicius Zanchetta, participante do movimento há 6 anos no município de Tapejara.

4/10/14 – Erechim/RS

Bruno Corazza, Carolina Pietrobon, Guilherme Paini, Gustavo Sebben, João Miola, Marcus Grando, Suélen Tochetto e Vitor Zanchetta.