4 de out. de 2014

Safári entre K2's

Entrevista com Ademir Fávero, vice-presidente GET
Evandro Harenza, apresentador RBS TV
Foi realizado neste sábado o Safári Jornalístico da Tropa Charrua. A atividade consistia em realizar entrevistas com jornalistas e autoridades. A Patrulha K2 cumpriu os itens juntamente com a Patrulha K2 de Tapejara, começando quando encontraram José Camargo, antigo Chefe Escoteiro. Após ocorreu a  entrevista com João Paulo Santin Hübner, que está cursando Pscicologia-UNIFRA e Publicidade e Propaganda-UFSM. João relatou que quando foi escoteiro participou de muitas atividades sociais e beneficentes. Muitas de suas atividades eram rapéis e acampamentos, dentre os quais os que envolviam atividades livres foram seus prediletos. Relatou também a sua viagem para a Suécia, onde participou da Volvo Adventure. Jumpa destaca que em relação ao seu tempo as atividades de hoje são muito maiores e envolvem vários grupos. Para finalizar ele incentivou os jovens a continuarem com o escotismo: “Vocês tem que aproveitar, porque na faculdade tudo fica mais complicado”.
Ademir Fávero, 46, vice-presidente do 44º G.E. Tupinambás, supermercadista há cerca de vinte anos, casado e pai de Fernanda e Marcelo Fávero, que estão no movimento há quatro anos. Ademir afirma que o escotismo está em todas situações de sua vida e seu meio de trabalho e que sempre busca fazer o seu melhor em ambos. O movimento é um aspecto positivo na vida de jovens e adultos e o presidente incentiva as pessoas a participarem de um grupo escoteiro, um local e um ideal que ajuda a construir o caráter das pessoas.

Para finalizar o Safári a Patrulha entrevistou Evandro Harenza, jornalista da RBS TV, filiada da Rede Globo, trabalhou na RPC e com acessoria de empresa para atletas logo que havia se formado. Há dois anos Evandro trabalha na televisão  e diz que é o que mais gosta de fazer, principalmente entradas ao vivo. Destaca que um dos momentos mais marcantes de sua profissão foi quando fez a cobertura da posse dos deputados, senadores e presidente da câmara em Brasília-DF. A tragédia em que os indígenas assassinaram agricultores, recentemente, também foi marcante, principalmente pelo fato de ele ter entrevistado as famílias das vítimas horas depois do acontecimento. Apesar de o mercado ser complicado Harenza incentiva as pessoas que realmente querem seguir a carreira a continuar.
A Patrulha finalizou a atividade com críticas positivas: "A atividade foi muito boa, proporcionou integração, nos influenciou a trabalhar em equipe, trouxe conhecimento e como sempre muita diversão".

Por K2 Tupinambás:
Nicole
Vinícius
Juan
Fernanda
Alana

K2 Tapejara:
Bruna
Pedro
José