31 de mar. de 2013

Tupinambás realiza atividade social junto ao Patronato Agrícola São José




O Grupo Escoteiro Tupinambás realizou neste sábado, véspera da Páscoa, uma atividade social junto ao Patronato Agrícola São José de Erechim, na atividade crianças e jovens assistidos pelo Patronato foram inseridos junto às Patrulhas e realizaram diversos jogos e atividades Escoteiras.
A ação organizada pela chefia do ramo Escoteiro, teve por objetivo proporcionar momentos de alegria, descontração e reflexão, ao final, Lobinhos, Escoteiros, Sêniors e Pioneiros entregaram uma cestinha com doces de presente de Páscoa para as crianças.
O Patronato Agrícola e Profissional São José é uma entidade assistencial filantrópica, sem fins lucrativos, que há 56 anos vêm prestando assistência social, integral, gratuita a centenas de pessoas carentes.
Atualmente a Instituição conta com cinco casas lares, sendo que em cada casa residem de 10 a 12 abrigados, entre zero e 18 anos, de ambos os sexos.
O Patronato oferece a cada criança abrigo em tempo integral dando-lhes não somente o alimento, medicamento e moradia, mas, também, educação, amor próprio e dignidade para a construção de uma nova vida.

Para Junior Luiz de Souza, Diretor-Presidente do Patronato, a atividade realizada com os Escoteiros integra os jovens na sociedade além de proporcionar carinho e afetividade, melhorando a auto estima de todos, fazendo votos que se repitam muitas outras atividades no decorrer do ano.