18 de mar. de 2013

Tupinambás participa de Integração junto ao 99º Grupo Monsenhor André Pedro Frank

Dia 16 de março, jovens do Grupo Escoteiro Tupinambás juntamente com um representante da Chefia, participaram de uma integração no grupo Escoteiro Monsenhor André Pedro Frank.
Além de participar ativamente da programação do dia, houve uma contribuição junto ao projeto financeiro do Clã Excalibur na venda de lanches para jovens, adultos e visitantes.
Neste dia, também tiveram a oportunidade de conhecer 8 membros do grupo Escoteiro Lanceiros Negros que compareceram no sábado cheio de novidades, como uma renovação de Promessa de uma jovem. Somados a todos os presentes, haviam em sede cerca de 78 pessoas.
Os jovens contribuíram efetivamente com atividades para qualificação da seção.
A Chefe Rossana Macali, chefe sênior da Tropa Charrua/ Tupinambás, foi convidada a atuar junto a seção Escoteira em Instruções de Primeiros Socorros.
O resultado foi positivo, pois à algum tempo, o grupo pertencente a Porto Alegre vem dando atenção especial a jovens do Tupinambás que vão morar na cidade, e procuram no Movimento Escoteiro, uma forma de vivenciar um pouco do que lhes faz falta exercendo o IV artigo da Lei Escoteira: O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais Escoteiros.