18 de ago. de 2012

Sêniors do Tupinambás recebem a "Correia de Mateiro"

Sábado, 18 de agosto, durante a cerimônia da Bandeira, foi realizada a entrega da Insígnia de Modalidade – “Correia de Mateiro” para a guia Raquel Brito Vacaro e ao sêniors Leonardo Paini Pavlak, Rodolfo Carlos Petzhol Junior e Igor Rosset Albuquerque, pela sua dedicação e conquista dentro dos objetivos e propostas do Movimento Escoteiro Mundial.
Os Sêniors receberam a Insígnia Modalidade pela diretoria de nível local por proposta dos Escotistas da Seção e especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa. Para receber a Correia de Mateiro o jovem deve ter conquistado a Insígnia Mundial do Meio Ambiente em qualquer das suas etapas e pelo menos oito especialiadades. São obrigatórias as de Excursões, Primeiros Socorros e outra relacionada a Modalidade Básica, essas em nível 3.
A Correia de Mateiro será usada até o jovem conquistar o Cordão Dourado.
Na oportunidade, Paulo Hübner enalteceu a dedicação dos jovens em busca da conquista, bem como a ação realizada onde os Sêniors confeccionaram suas próprias Correias de Mateiro, o couro foi doado ao grupo e a mão-de-obra foi realizada em uma oficina de artesanato, gerando uma economia de aproximadamente R$ 400,00 aos cofres do GET que seriam gastos com aquisição de um lote desse material.

Parabéns ao Chefe Daniel Vacaro pela ideia e aos Sêniors pela iniciativa, cumprindo assim com 9º artigo da Lei Escoteira "O Escoteiro é econômico e respeita o bem alheio."