5 de jun. de 2012

Grupo Escoteiro Tupinambás recebe o Certificado Ambiental Dr. Sérgio Maccagnini

O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim foi palco na noite da última segunda, dia 04 de Junho, da Sessão Especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente oportunidade em que ocorreu a entrega do Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini.
Criado em 2006, através de Decreto Municipal por iniciativa da Vereadora Vânia Miola inspirada nas ações em prol do meio ambiente desenvolvidas pelo Dr Sérgio Maccagnini o certificado é conferido anualmente a entidades ou pessoas que como Dr. Sergio Maccagnini desenvolvem ações ou projetos em prol do meio ambiente que sempre esteve ligado às causas do meio ambiente e da natureza. Foi o fundador da AGAPAN, defensor de nossas fontes e mananciais, a exemplo do Parque Municipal Longines Malinowski, além de outras atividades voltadas ao tema preservação.
Para o Grupo Escoteiro Tupinambás este certificado representa o reconhecimento das atividades ambientais desenvolvidas durante anos e culminando em 2012 com o Projeto Karajás classificado em 2º lugar em concurso internacional, Volvo Adventure, realizado na Suécia no dia 06 de Junho.