26 de mar. de 2012

Tupinambás realiza acampamento geral em Itá







O 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou neste último final de semana, com a presença de todos os ramos, o Acampamento Geral em Itá/SC, oportunidade em que puderam conhecer a história e a estrutura da Usina de Itá, como realizaram diversas atividades organizadas pelas chefias recheadas de aventura, conhecimento e integração.
O ponto alto das atividades, além da visita técnica realizada na usina hidrelétrica, foi a realização do Fogo de Conselho com a presença dos integrantes dos Escoteiros Itaguaçú de Itá/SC e do G. E. Concórdia/SC.
No domingo o Ramo Sênior se aventurou na Tirolesa, considerada a maior da região sul com 1628 m de comprimento com altura de até 80m. O Ramo Escoteiro participou do Eco Arvorismo com um circuito de arvorismo em um percurso de aproximadamente 200 metros, possibilitando a contemplação plena da mata, dos animais e das aves nativas, sem quaisquer interferências no habitat dessas espécies, cujo objetivo é criar e aprimorar a consciência preservacionista.
Já o Ramo Lobo, com a incansável presença do Chefe Tibe e demais membros da Alcatéia, realizaram diversas atividade desenhadas para a oportunidade.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa