21 de set. de 2010

Tupinambás e Acauã unem-se para atividade de rapel




Dentro do espírito de união em torno no Movimento Escoteiro Mundial, as Tropas Sêniors dos grupos escoteiros Acauã e Tupinambás realizaram no último dia 20 de setembro, uma atividade envolvendo muita aventura, descontração, e confraternização entre os grupos.
O evento foi organizado pelo grupo Acauã que estendeu o convite para a tropa do Tupinambás, tendo como objetivo uma jornada de 20 km realizada em caminhada para adquirir e aprimorar técnicas e conhecimentos de rapel. A atividade também serviu para homenagear e lembrar a data comemorativa à Revolução Farroupilha com a descida de rapel da bandeira do Rio Grande por integrantes dos dois grupos.
O destino era o Km 07, Linha Dourado, estrada para Aratiba, local conhecido como Formigueiro. O desafio foi um paredão de 20m de altura. "A preocupação com os equipamentos, segurança e conhecimentos técnicos é a parte principal da atividade" destacou Rolf Rieder do G.E. Acauã que coordenou a atividade.
“Para a Tropa Sênior do GE Tupinambás, a atividade teve vários aspectos importantes e serviu para aproximar os jovens, proporcionando uma troca de experiências, além de muita aventura e descontração”, destacou o coordenador da Tropa Sênior do GE Tupinambás Paulo Hubner.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa