14 de set. de 2010

Tropa Sênior aprimora experiências em acampamento no município de Concórdia, SC







A Tropa Sênior do 44º Tupinambás realizou, nos dias 11 e 12, o acampamento no Sítio Paraíso, localizado na Linha Guarani na cidade de Concórdia.
A atividade teve como objetivo desafiar os jovens a assumir o seu próprio desenvolvimento, como indica o método escoteiro. Para tanto, foram desenvolvidas atividades físicas, intelectuais, sociais afetivas e espirituais.
O deslocamento de Erechim a Concórdia foi feito de ônibus de linha, sem o acompanhamento das chefias, e o trajeto da cidade até o sítio foi realizado a pé, seguindo mapa e sinais de pistas deixados no caminho.
Na montagem do acampamento foram construídas pioneirias básicas e realizadas diversas atividades, entre elas jogos e aventura como o desafio do Big Balanço.
No domingo, foi realizada uma atividade social com o deslocamento a pé do acampamento até a cidade com um percurso de 7 km. À tarde, os Sêniors retornaram utilizando novamente ônibus de linha. Durante os deslocamentos os mesmos foram monitorados à distância pelas chefias.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa