23 de ago. de 2010

Tupinambás traz cinco troféus do X Festival Cultural Escoteiro






O 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás marcou presença, fez bonito e trouxe para casa cinco troféus do X Festival Cultural Escoteiro realizado no município de Tapejara, neste último final de semana, que contou com a presença de mais 300 pessoas inscritas entre jovens e chefias de sete grupos escoteiros.
Os Grupos são pertencentes aos 32º e 37º Distritos Escoteiros da Região do Rio Grande do Sul: Acauã e Tupinambás de Erechim, Bororós de Getúlio Vargas, Cariris, Guaranis e Maragatos de Passo Fundo e grupo Tapejara de Tapejara.
Na oportunidade foram 19 as músicas que concorreram em diversas categorias. O G. E. Tupinambás recebeu cinco troféus sendo eles 1º lugar paródia ramo Lobo, 1º lugar música inédita ramo Sênior, 2º lugar paródia ramo Sênior, 2º lugar paródia ramo misto e o tradicional troféu de participação do grupo no festival.
O evento teve como palco o Centro Cultural daquele município e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias da Educação, Cultura e Saúde. O evento destacou-se pela excelente organização, realizada pelos integrantes do G.E. Tapejara.
Aproveitando a oportunidade, no intervalo foi realizado um INDABA definindo a realização do 11º Festival Cultural Escoteiro (2011) na cidade de Passo Fundo, sendo esta responsável pela coordenação o G.E. Guaranis. Ao final das apresentações foi servido um coquetel a todos os presentes.
Com uma decisão apertada dos jurados, foram entregues as premiações do festival.

Classificação geral

Paródia ramo Lobo:
1º lugar G.E. Tupinambás
2º lugar G.E. Maragatos

Música inédita ramo Lobo:
1º lugar G.E. Bororós
2º lugar G.E. Acauã

Paródia ramo Escoteiro:
1º lugar G.E. Tapejara
2º lugar G.E. Guaranis

Paródia ramo Misto:
1º lugar G.E. Acauã
2º lugar G.E. Tupinambás

Paródia ramo Sênior :
1º lugar G.E. Tapejara
2º lugar G.E. Tupinambás

Música inédita ramo Sênior:
1º lugar G.E. Tupinambás

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa