9 de ago. de 2010

Tupinambás recebe material enviado da Inglaterra


O radialista Dary Schaeffer, que tem uma filha morando na Inglaterra, terra onde esteve até a última semana, entregou na tarde do último sábado, 07, ao presidente do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, Valter Coppini, o material enviado pelo Grupo Escoteiro da cidade de 1st Prestwood, onde tem um neto que faz parte do Ramo Lobo, os Beavers, como são chamados.
A entrega foi uma retribuição do material enviado pelo Tupinambás àquele País através de Dary, oportunidade em que lobinhos escreveram cartas e a Executiva elaborou um kit com lenço, jornais A Gralha, bandeira e distintivos que, juntamente com o Livro de Erechim e cartões postais levaram a boa mensagem ao grupo inglês.
No material entregue ao Tupinambás estão uma bandeira da Inglaterra, lenço do Ramo Lobo, distintivos, cartas dos lobinhos enviadas aos lobinhos de Erechim, cartões postais, revistas e publicações direcionadas ao escotismo e um cartão postal escrito a mão pela Chefe Loba daquele grupo enviado a Executiva e todas as chefias. No mesmo lembra a presença do Tupinambás no Jamboree Mundial que aconteceu na Inglaterra no ano de 2007, oportunidade em que Erechim esteve presente com escoteiros dos dois grupos locais.
Entre o material impresso daquele País, direcionado ao Escotismo, pode-se ver que eles possuem grandes patrocinadores, deste Apple até a Microsowt e outras grandes empresas de grande renome internacional, já que a grande maioria de seus presidentes passaram pelo Movimento Escoteiro Mundial.
Ao receber, Coppini agradeceu a Dary o material enviado pelo grupo inglês através de sua filha que mora naquele País há vários anos, momento em que garantiu que se proporcionará, junto a sede do grupo, um lugar de destaque visto a importância de um intercâmbio como este, em especial da Inglaterra, berço do Escotismo e terra de Baden Powell.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa