5 de out. de 2009

Família Tupinambás comemora seus 57 anos de fundação



Tendo como palco a sede da AABB, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás comemorou na noite do último sábado, com a presença de membros de todos os ramos, pais, amigos e convidados, os seus 57 anos de fundação, sucesso do blog A Gralha na Internet e a conquista do Troféu Prata como Grupo Padrão em 2009. Entre as autoridades presentes, o presidente do Poder Legislativo Cezar Caldart (PR) e o vereador Mantovani (ex-escoteiro), autor da Indicação ao Executivo que colocou Erechim como o segundo município no Estado a ter um monumento ao Movimento Escoteiro Mundial.
Na abertura dos trabalhos, o presidente do Grupo, Amauri Secco destacou que não é qualquer grupo ou instituição que, através do trabalho voluntário de seus membros chega aos 57 anos com o grau de qualidade em que se encontra hoje, em especial por estar posicionado como o terceiro maior grupo do Rio Grande do Sul, e mantendo-se nesta posição há vários anos.
Para Secco, os resultados levantados como Grupo Padrão Prata, sucesso do jornal A Gralha impresso, blog na Internet e o reconhecimento das administrações municipais não vem por acaso, mas sim de um trabalho dedicado e eficiente de todas as chefias, Executiva e pais envolvidos neste processo de formação de homens e mulheres para uma sociedade justa para todos e alicerçada na moral, religião, conduta e constante realização de boas ações. “São muitas as alegrias que podemos comemorar juntamente com todos. Uma enorme satisfação e realização de vida ser um membro do Tupinambás”.
Paulo Hubner, chefe da Tropa Sênior e coordenador do Jornal a Gralha, destacou a sua importância na difusão das notícias sobre as atividades do Tupinambás que hoje passam a ser pauta para grupos de todo o Estado e Brasil que acessam através do www.jornalagralha.blogspot.com . “Somos referência dentro do Movimento Escoteiro, e isto é uma grande conquista para todos nós”.
O presidente do Poder Legislativo, Cezar Caldart destacou que o trabalho realizado pelo escotismo, seja do Tupinambás ou de outros grupos em Erechim orgulha e envaidece qualquer cidadão. “Quem tem que agradecer são os poderes pelo trabalho e dedicação de todos que trabalham voluntariamente para formarem uma sociedade mais sadia e formarem os seus filhos no caminho do bem. Que bom se tivéssemos mais grupos como o escotismo, pois não teríamos tantos problemas em nossa sociedade, em especial com a juventude. O Poder Legislativo é que agradece e dará sempre todo o apoio necessário para aumentar a estrutura e, com isto, a própria sociedade”.
Em sua manifestação, o vereador Mantovani destacou a importância que o Movimento Escoteiro teve em sua vida, pois foi através dos chefes e das mais diferentes atividades realizadas dentro e fora da sede, que teve uma formação como cidadão íntegro e participativo com a sociedade. “Tenho muito o que agradecer pelo que o Escotismo me proporcionou e isto me engrandece. O meu muito obrigado a todos”.
Ainda nas comemorações, foi entregue a edição impressa do Jornal A gralha e a entrega de condecorações a escoteiros e escoteiras que se destacaram neste ano através da conquista da Lis de Ouro e cordão Verde e Amarelo.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa