18 de ago. de 2009

Tropa Escoteira do Tupinambás busca conhecimentos em primeiros socorros




Tendo como principal objetivo, o de proporcionar aos jovens a obtenção de conhecimentos sobre primeiros socorros, bem como torná-los aptos a conquista de distintivos especiais, a Tropa Escoteira masculina e feminina do 44º Tupinambás buscou, no último dia 12, junto ao Corpo de Bombeiros, conhecimentos e atividades teóricas e práticas sobre o assunto.
Tendo como instrutor o Capitão Alexandre Bitencourt, os jovens receberam conhecimentos de como agirem em casos de picadas de insetos, aranhas, escorpiões, cobras, casos de desmaios, queimaduras, ferimentos leves, hemorragias nasal e insolação.
Também aprenderam como aplicar os métodos de desobstrução em caso de engasgamento, conhecer a posição das principais artérias e como parar hemorragias externas e adotar medidas em estado de choque. Aplicar métodos de recuperação cardiopulmonar agindo sozinho ou em dupla, e como proceder em casos de ferimentos nos olhos, desmaios e ataques epiléticos, como dar os primeiros atendimentos de socorro, acionar organismos de emergência e controlar e coordenar curiosos.
De acordo com o Chefe Albuquerque, que acompanhou as tropas, a atividade será complementada quando os jovens partirão para a parte prática durante o acampamento que acontece neste próximo sábado, 22.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa