5 de mai. de 2009

Fotografia do Tupinambás encabeça chamada para Concurso de Fotografia


Mesmo não tendo sido selecionada entre as vencedoras do Concurso de Fotografia realizado pela União dos Escoteiros do Brasil no final do ano passado e exposta no Jamboree Nacional no início deste ano, é com satisfação que o 44 Tupinambás tem uma de suas fotos junto a chamada para o concurso nacional de fotografia 2009.
A foto foi enviada pelo Chefe do ramo Lobo, Carlos Alberto da Silveira e o lobinho (na época da foto), é o ex-escoteiro do Tupinambás (Cruzeiro do Sul), Carlos Alberto da Silveira Júnior.
“Não tivemos êxito na escolha da foto, até porque a ganhadora, de Bruno Yokomizo, de Santa Catarina, é de tirar o chapéu pela qualidade e ângulo escolhido, mas é com orgulho que vemos, além da foto, um membro do Tupinambás, que também é meu filho, estampando a chamada de um concurso nacional”, destaca Carlos Alberto da Silveira, que também é assessor de imprensa do Tupinambás.
Para Amauri Secco, isto prova que, além de estarmos fazendo o melhor possível na educação de nossos jovens e adultos, também fazemos bonito em outras ações, como a fotografia e trabalhos de repercussão internacional, a exemplo do Projeto Pequeno Maracajá apresentado este ano no concurso Volvo Adventure, Suécia.