2 de jun. de 2019

Tropa Sênior realiza atividade "Desvendando o Alto Uruguai"

A Tropa Charrua do 44/RS G. E. Tupinambás realizou neste sábado, 01 de junho, na cidade de Getúlio Vargas a 4ª atividade cultural da série "Desvendando o Alto Uruguai", cujo objetivo é oportunizar aos jovens conhecer um pouco mais sobre as cidades da nossa região.
Desenvolvida  com o apoio do Grupo Escoteiro Bororós, os jovens tiveram que se deslocar de ônibus de linha para a cidade, recebendo  tarefas previamente preparada pelas chefias.
Para integrar a equipe e auxiliar nas atividades foi convidada a Guia Caroline Fabian Dos Santos do G. E. Bororós.
Na oportunidade os jovens foram recebidos pelo Professor e jornalista Neivo Fabris que explanou sobre a história e cultura da cidade.


A equipe liderada pelo Pioneiro Thales percorreram vários km em busca de informações, registros fotográficos, conversas com moradores da cidade, etc.
Durante a atividade os jovens também fizeram a divulgação do Movimento Escoteiro e da atividade Desvendando o Alto Uruguai em entrevista ao vivo na Rádio Abaúna FM, quando puderam explanar sobre o  “IFRS e práticas educativas com grupos de estrangeiros em Erechim”,desenvolvido pelo Pioneiro Thales Piovesan e sobre a atividade "Desvendando o Alto Uruguai" explicado pela guia Eduarda Segatti Três.

À tarde, na sede do Bororós, foi realizada uma oficina prática de sabão ecológico, onde foram produzidos 10kg de sabão em barra à base de óleo de cozinha, sendo parte integrante do projeto para conquista do Escoteiro da Pátria realizada por uma equipe dos Sêniors do Tupinambás.
Ao final a avaliação foi muito positiva, sendo destacado por todos a excelente receptividade colaboração que tiveram na cidade por parte das chefias e jovens do G. E. Bororós e também dos moradores locais.