2 de jun. de 2019

Jovens do Tupinambás apresentam projetos e atividades na rádio Abaúna FM

Sábado dia 01/06/2019, jovens do G. E Tupinambás participaram de uma entrevista ao vivo na rádio Abaúna FM de Getúlio Vargas/RS,  na oportunidade o Pioneiro Thales Piovesan e a Guia Eduarda Segatti Três falaram sobre o Escotismo, atividades e projetos desenvolvidos pelo Tupinambás, também participou da entrevista a Guia  Caroline Fabian Dos Santos do G. E. Bororós falando sobre escotismo e o seu grupo.
Thales falou sobre os prêmios recebidos pelo projeto “IFRS e práticas educativas com grupos de estrangeiros em Erechim”, do Campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), é um dos destaques no 3º Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação.
O projeto que em 2018 foi reconhecido com o Prêmio Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos, já capacitou um grupo de 120 estrangeiros senegaleses e haitianos, tem por objetivo contribuir com a qualidade de vida dos imigrantes e refugiados por meio da educação e valorização dos indivíduos e da cultura. A Guia Eduarda falou sobre a atividade em Getúlio Vargas denominada "Desvendando o Alto Uruguai", cujo objetivo é oportunizar aos jovens conhecer um pouco mais sobre as cidades da nossa região.
Parabéns aos nossos jovens por divulgarem o Escotismo para Erechim e Região.