21 de nov. de 2016

Tupinambás presente no XL Mutirão Regional Pioneiro

Aconteceu nesse ultimo final de semana o XL Mutirão Regional Pioneiro, realizado na cidade de Rio Pardo, o MutRock In Rio Pardo, que contou com a presença de 475 inscritos. As pioneiras Vanessa Albuquerque, Nicole Pereira e a guia Alana Canova estiveram representando o Grupo Tupinambás no evento.
Desde sexta, o Mutirão reuniu jovens de todo o estado, que se destinaram ao evento para servir à sociedade, realizando reformas, pinturas, jardinagem, limpeza, captação de donativos para lares e escolas, recreação e muita renovação do espírito escoteiro.
Além de toda a atividade social, ao domingo aconteceram bases de integração e turismo pela cidade. Também foi passado o lenço para a gestão da ERP (Equipe Regional Pioneira) de 2017, que conta com a Pioneira Vanessa como Coordenadora de Interiorização, representando os jovens do estado.

Ao final do evento as considerações foram positivas, onde todas horas de viagem foram compensadas com a certeza que Rio Pardo foi deixada melhor do que encontrada e que, mais uma vez, os jovens foram capazes de fazer a diferença, deixando um pedaço de si e cumprindo o lema servir por onde passaram.

Texto: Nicole Pereira
Fotos: Gabriel Crispim, Felipe Zanini e Áquila Paz da Rosa